Política de Entregas, Trocas e Devoluções
CANCELAMENTO DA COMPRA
No caso de arrependimento da compra você tem até 12 horas úteis, após realizar o pagamento, para solicitar o cancelamento e estorno. Após esse prazo, existe a possibilidade do seu pedido já ter sido despachado, e caso isso ocorra, é de responsabilidade do cliente enviar o produto de volta para nós (frete da volta por conta do comprador), e somente após recebermos o produto de volta realizaremos o reembolso do pagamento.
ENTREGA
Nossas entregas são feitas pelos Correios, nas modalidades SEDEX (Expresso) ou PAC (Regular), ou por transportadora Jadlog, caso essa atenda a localidade do cliente. O custo do frete é por conta do cliente.
Aceitamos retirada no local com agendamento de dia e horário. A retirada pode ser feita na zona sul de São Paulo, bairro Planalto Paulista (próx. aeroporto Congonhas). O endereço para a retirada é fornecido somente após a compra.
É responsabilidade do comprador escolher a modalidade de envio que atenda ao prazo necessário para que o pedido chegue na data em que precisa.
É responsabilidade do comprador manter atualizados os dados cadastrais e informar os dados corretos na página do pedido. Estes dados serão utilizados para gerar as etiquetas de postagem, e não podem ser modificados após o pagamento da compra. Lembre-se de manter também um telefone de contato atualizado (de preferência um celular). Caso o cliente forneça o endereço incorreto, e o pacote seja devolvido para nós, o cliente arcará com o pagamento do novo frete para o reenvio.
Após a postagem, o cliente receberá o código/link de rastreamento para que possa acompanhar a entrega. Não nos responsabilizamos por atraso/greve dos Correios/Jadlog. Auxiliaremos o comprador gerando uma reclamação junto aos Correios/Jadlog, mas não faremos reenvio do produto e não devolveremos o valor pago, a não ser que a encomenda tenha sido extraviada. Nesse caso, fazemos o seguro que dará direito a devolução total do valor pago pela empresa de transportes.
Caso note alguma irregularidade (caixa aberta ou avariada) ao receber, por favor recuse a entrega. Caso essa já tenha sido realizada, por gentileza entre em contato conosco imediatamente.
Ao desembalar as peças, atente para manipulá-las com cuidado, pois são frágeis e passíveis de quebra ou dano.
Caso haja folhas de papel jornal dentro da caixa ou mesmo envolvendo as peças, pedimos que siga os seguintes passos:
- primeiro retire todas as folhas de papel jornal da caixa e as que envolvem as peças de cerâmica;
- ao terminar de manipulá-las, lave bem suas mãos com água e sabão para eliminar qualquer resíduo de tinta que possa ter ficado em sua pele;
- certifique-se de que seus dedos estão bem limpos. Somente depois manipule as peças (cerâmicas, garrafa térmica, bandeja, etc). Isso evitará que qualquer resíduo de tinta manche as peças.
Caso tenha ocorrido quebra durante o transporte dos Correios ou Jadlog, entre em contato conosco em no máximo 24 horas após o recebimento através do [email protected] ou WhatsApp (11) 99647-3749. É extremamente rara a quebra durante o transporte, porém caso ocorra, realizamos a reposição do item sem custo.
DEVOLUÇÃO
Conforme a legislação vigente do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para devolução do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento no endereço mencionado no site de compra, comprovado pelo rastreio.
Antes de devolver o produto, o cliente deve entrar em contato conosco através do [email protected] ou WhatsApp para informar o motivo da devolução, e receber a etiqueta de postagem reversa.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, protegido por plástico bolha e papel jornal (da mesma maneira como foi enviado), intacto e sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal ou declaração de conteúdo.
Caso os procedimentos acima não sejam realizados, ou o produto não seja retornado em perfeitas condições, a Kitcuti Baby Decor não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra, podendo inclusive remeter o produto ao cliente sem prévia autorização.
A restituição do valor pago na compra será realizada somente após o recebimento do produto em nosso escritório, e constatação de ausência de qualquer defeito que comprometa a sua revenda.
Após a chegada do(s) produto(s) nas dependências da Kitcuti Baby Decor e sua aprovação na análise interna, a restituição do valor pago será realizada conforme descrito abaixo:
- Cartão de crédito: será solicitado o estorno do débito à Administradora do Cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação da desistência. Ressaltamos que esse procedimento é de responsabilidade da Administradora do Cartão; e,
- PIX/Boleto bancário: a restituição será feita na conta corrente da(o) cliente em até 7 (sete) dias úteis.
TROCA
Realizamos troca sem custos somente em caso de defeito de fabricação devidamente comprovado, informado em até 7 dias após o recebimento do produto.
Caso o comprador não tenha gostado do produto e deseje trocar por outro de nossa loja, fazemos a troca, porém os custos de frete serão de responsabilidade do comprador.
Lembrando que por se tratar de um produto artesanal, além de variações de luz no momento da foto, ou do monitor em que é visualizado, pequenas variações podem ocorrer com relação ao apresentado nas fotos (por exemplo cor, posição e tamanho das estampas).